Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip to main content

Ana Eliza é natural de São Paulo e descobriu a Amiloidose após apresentar alguns dos sintomas mais comuns da doença: diarréia, tremores, perda de sensibilidade e dores. Como seu pai faleceu da doença, recebeu o diagnóstico precocemente e, ao iniciar o tratamento, precisou fazer uma série de adaptações para que mantivesse uma boa qualidade de vida, convivendo com a doença.

Veja a emocionante história da Ana Eliza.

 

Veja a emocionante história da Ana Eliza

Inspirada na vida de Eça de Queiroz, o Projeto "Histórias não escritas", da Pfizer, presta homenagem a um dos maiores autores em língua portuguesa de todos os tempos e faz importante alerta sobre o diagnóstico da Polineuropatia Amiloidótica Familiar (PAF) e Amiloidose Cardíaca.

Diferente de Eça, que foi impedido de finalizar uma de suas obras pelo avanço de sua doença e, consequentemente, pela sua morte, “Histórias não escritas” mostra que, com o reconhecimento dos sintomas, diagnóstico precoce e tratamento adequado, o paciente com amiloidose pode ter uma vida com mais qualidade e continuar sua história, reforçando a importância do diagnóstico precoce e início de tratamento da amiloidose por transtirretina, uma doença rara e progressiva.

Os depoimentos a seguir fazem parte da Campanha "Histórias não Escritas" e podem ser acessados no site: https://www.pfizer.com.br/historiasnaoescritas/.

PP-VYN-BRA-1042 / PP-UNP-BRA-2897